quarta-feira, 5 de maio de 2010

MEMORIAL NOTA DEZ !

Agora para vocês uma breve leitura da minha resumidérrima história de vida escolar...

"Oh primeira série marcante,e hoje em dia engraçada de lembrar,mas como demorou para passar aquele ano,intermediário onde eu chorava todos os dias das duas primeiras semanas.E depois o segredinho para acabar com a choradeira foi descoberto!Era só colocar a mamãe sentadinha no banquinho ao lado na sala.Mas que divertido hoje lembrar que o passa tempo dela era fazer crochê,e o meu pedir a todo o tempo parar ir ao banheiro só para conferir se ela realmente estava lá comendo dua bananinha de cada dia!Interessante que depois da minha festinha de aniversário tudo mudou,a 'mamis' já podia ficar em casa e o banheiro era artigo de luxo!
Felizmente não passei pelas dificuldades dos meus pais.De 1ª série do fundamental até a 8ª série do ginásio ia e vinha a pé,meia hora indo e voltando com os amiguinhos.Enquanto meu pai teve que parar na 4ª série para trabalhar e minha mãe andava 4km de chinelo de dedo para poder estudar.
Lá pelas tantas da 3ªsérie eu tive a melhor professora do mundo! A Ana Lúcia da Silva Cani,que plantou no meu coração a sementinha de ensinar por amor.
Aquilo que era aula,que delícia que vontade de nunca mais sair dos nove anos de idade!
Daí lá vem a 5ª série,oh mudança total,VÁRIOS cadernos e VÁRIOS professores.Que vontade de estar no lugar deles de explicar,e que felicidade quando era EU quem corrigia as tarefas no quadro!..."

Tem algo a mais ainda,porém o que me forçou a citar essa minha mini redação aqui no blog foi o comentário da Professora Luciana Argentin (sociologia) , ao final...
Palavras dela !


"Que texto bem humorado e bem escrito!
Você passa alegria nas suas memórias.Isto é sinal de escola bem aproveitada.Espero que os anos de profissão que com certeza virão na sua vida,não apaguem o brilho e essa sua alegria de chegar numa escola para realizar o teu trabalho!"

Um comentário: